Como Aumentar as Vendas na Crise

Publicado: 29/11/2017

Com a alta de juros e a crise econômica, grande parte dos consumidores já começaram a mudar os hábitos de compra. Supérfluos são os primeiros a serem cortados da lista de prioridades. Depois, a tendência é crescer o intervalo entre as compras e, claro, pensar cada vez melhor antes de colocar a mão no bolso.

Reunimos algumas dicas que podem te ajudar a alavancar as vendas do seu negócio:

🔹Mostre Valor
Se sua empresa vende algo que não é tão essencial aos consumidores, é preciso mostrar valor. Convencer o cliente e fazer enxergar o problema e ativar a necessidade em obter o produto.
🔹Tenha um atendimento diferenciado
O vendedor precisa ser amigável e acolhedor, se comunicar, fazer boas perguntas, agradecer o cliente por estar na loja e colocar-se à disposição o tempo todo, mesmo no final da venda para que o cliente perceba que realmente é um cliente especial e não apenas mais um cliente.
🔹Venda mais para o mesmo
Uma das melhores estratégias para aumentar as vendas é vender para o mesmo cliente. Faça uma boa gestão do estoque para entender quais produtos podem ser complementares e vendidos juntos.
🔹Treine a equipe
Ter uma boa equipe de vendas preparada pode fazer a diferença em momentos de crise. Os vendedores têm que ser mais proativos e os gestores devem fazer reuniões com maior frequência, para acompanhar números e metas obtidas e assim motivar sua equipe sempre a alcançar resultados maiores.

Voltar